Hospital São Benedito ganha canal de ouvidoria disponível 24h via mensagem de texto

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    Preocupada com a qualidade do serviço ofertado à população, a Ouvidoria da Prefeitura de Cuiabá e Ouvidoria do Hospital São Benedito criaram o Ouvizap, um canal de comunicação com os pacientes e acompanhantes que permite a interação com a equipe de atendimento e possibilita o envio de solicitações, elogios, reclamações, denúncias e sugestões. O serviço funciona por mensagem de texto e está disponível 24h por meio do contato de whatsapp (65) 99264-6245.

    “Somos uma gestão que preza muito pelo bom atendimento à população. Dou muito valor a transparência pública, porque é importante que a nossa gente saiba como é aplicado o seu dinheiro, é importante que participe da gestão, que cobre, que dê sugestões, porque é assim que se constrói uma gestão mais humanizada”, disse o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro.

    A criação do Ouvizap surgiu da necessidade de dar celeridade ao recebimento e tratamento das demandas que chegam a partir do olhar de quem utiliza o serviço público de saúde. Com a pandemia, milhares de pessoas passam diariamente pelas unidades de saúde do município de Cuiabá e os hospitais aumentaram exponencialmente suas demandas de atendimento.

    “Eu penso que não adianta prometer fazer o que não é possível, somos o mais transparente que conseguimos ser e na área da saúde isso é mais importante ainda, porque lidamos diretamente com a vida das pessoas. No Hospital São Benedito o foco é sempre ofertar o melhor atendimento, de maneira humanizada como é a meta da gestão, é nossa obrigação. Gosto de analisar o caminho que percorremos neste período de pandemia e ver que, apesar de alguns erros, é bonito observar a união da equipe, que sempre teve como principal objetivo resolver os problemas da população”, disse o ouvidor Geral, Heitor Geraldo Reyes.

    De acordo com o ouvidor Reyes, a Ouvidoria Geral do Município já realiza entrevistas via telefone com cerca de 10% das pessoas atendidas com algum serviço do município para avaliar o padrão de qualidade dos atendimentos. Agora com o Ouvizap, o munícipe terá mais autonomia para deixar sua contribuição sobre sua experiência com o atendimento específico no Hospital São Benedito, sem limitação de dia ou horário e ainda com uma resposta em até 24h.

    “É uma ferramenta de gerenciamento. Nosso formulário de satisfação também é enviado via whatsapp para que o usuário avalie o atendimento. Os dados recolhidos geram um relatório automático, com gráficos e informações que vão permitir análise da situação de prestação de serviço e esses resultados não podem ser alterados, o que evidencia mais ainda o comprometimento com a transparência pública da gestão Emanuel Pinheiro”, disse a gestora de Qualidade do Hospital São Benedito, Maria de Lourdes Wollinger de Souza.

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