sexta-feira, abril 25, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioBrasilMorre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos

Morre Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, aos 97 anos

Cid Moreira, um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, faleceu na manhã desta quinta-feira (3), aos 97 anos. Dono de uma voz marcante e inconfundível, ele fez história na televisão nacional ao comandar o “Jornal Nacional” por 27 anos. O jornalista estava internado no Hospital Santa Teresa, em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, e a causa da morte foi falência múltipla de órgãos, consequência de um quadro de pneumonia.

De acordo com Fátima Sampaio, sua esposa, Cid Moreira já enfrentava sérios problemas nos rins e realizava diálise com frequência. Em entrevista ao programa Encontro, apresentado por Patrícia Poeta, Fátima compartilhou detalhes sobre os últimos dias do marido: “Mudamos para perto do hospital quando ele começou a fazer diálise. Não contei a ninguém, para preservar nossa privacidade”, revelou ela. Cid Moreira expressou o desejo de ser enterrado em Taubaté (SP), sua cidade natal, para ficar próximo à primeira esposa e ao filho falecido. “Ele ama Petrópolis, então faremos uma despedida lá, e outra no Rio de Janeiro”, explicou Fátima.

Com uma carreira consolidada e respeitada, Cid Moreira marcou época ao lado de Hilton Gomes, com quem estreou no “Jornal Nacional” em 1969. No entanto, sua parceria mais memorável foi com Sérgio Chapelin, com quem dividiu a bancada por mais de uma década, tornando-se uma referência no jornalismo televisivo brasileiro.

A morte de Cid Moreira deixa uma lacuna imensa na comunicação do país, mas seu legado continuará vivo na memória de milhões de brasileiros.

Fonte: Jovempan

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes