Na madrugada deste domingo (11), em Porto Alegre do Norte, a 1.139 km de Cuiabá, um caso de injúria racial culminou em agressão física. Uma mulher de 32 anos, cuja identidade não foi revelada, foi esfaqueada após supostamente ter cometido injúria racial contra uma colega de moradia, de 21 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por uma recepcionista de um hospital local, que relatou a chegada de uma mulher com cortes de faca no braço. Ao ser interrogada pelos policiais, a vítima informou que reside na mesma casa que a agressora.
Os agentes se dirigiram ao local para apurar os fatos. A suspeita, identificada como a autora dos golpes de faca, declarou que havia sido alvo de comentários racistas durante uma discussão, sendo chamada de “preta velha”, “cabelo de bombril” e “feiosa”. Segundo ela, as ofensas motivaram o ataque contra a colega.
Ambas as mulheres foram encaminhadas à delegacia da região, onde foram registrados boletins de ocorrência por lesão corporal e injúria racial.
Fonte: BaixadaCuiabana