Na manhã desta sexta-feira (04), a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Juscimeira e com apoio do 28º Batalhão da Polícia Militar de Vale de São Lourenço, deu início à “Operação Voto Livre”. A ação visa cumprir seis mandados de busca e apreensão em domicílios, como parte das investigações sobre um esquema de compra de votos no município.
O grupo criminoso investigado é acusado de tentar influenciar o resultado das eleições locais ao distribuir dinheiro em troca de votos, visando garantir a vitória de um candidato específico. As investigações indicam que o esquema planejava utilizar R$ 356 mil para a compra de votos, concentrando a distribuição nos bairros mais carentes da cidade de Juscimeira.
Durante a operação, foram apreendidos R$ 5 mil em espécie, cadernos com anotações detalhando a distribuição de dinheiro por regiões da cidade e os beneficiários envolvidos no esquema, além de dispositivos eletrônicos e computadores. Um dos alvos tentou destruir um celular, mas o aparelho foi recuperado e também será analisado pelas autoridades.
A operação contou com o apoio de equipes da Delegacia Regional e da 1ª Delegacia de Polícia de Rondonópolis, além da Delegacia de Jaciara. Os envolvidos no esquema são, em sua maioria, ocupantes de cargos comissionados da atual administração pública de Juscimeira.
Fonte: BaixadaCuiabana