Primeira-dama de Mato Grosso Celebra Entrega de CNHs para Mulheres no Programa SER Família CNH Social

0

Nesta quarta-feira (24), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, celebrou a entrega das primeiras Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) do programa SER Família CNH Social. A cerimônia ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Governo do Estado e contou com a presença de importantes autoridades, como o secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), César Roveri; a secretária de Assistência Social e Cidadania (Setasc), Cel. Grasi Bugalho; e o presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos.

Beneficiários e Seleção

Representando os beneficiários do programa estavam Yasmin Batista de Lima Silva, do Distrito da Guia, e Higor Ângelo Almeida Mendes, Keterson Michel Monteiro dos Santos e Daniele Cristine Correa de Andrade, da área urbana de Cuiabá. O processo seletivo começou em março, com mais de 80 mil inscritos. Destes, 10 mil candidatos foram pré-selecionados pela Setasc, e até agora, seis mil já foram convocados pelo Detran.

Palavras da Primeira-dama

Virginia Mendes destacou o esforço dos novos habilitados e agradeceu ao Governo de Mato Grosso pelo apoio ao projeto. “Quero parabenizar todos vocês, os quatro primeiros alunos que estão recebendo as CNHs, que se dedicaram. Isso é motivo de muito orgulho e felicidade para todos nós. Esses documentos têm um custo alto, por isso agradeço ao Governo por entender o quanto isso é importante para vocês, porque este documento vai gerar emprego e novas oportunidades”, afirmou.

Impacto e Expansão do Programa

As inscrições foram realizadas em todos os municípios do estado, baseadas no Cadastro Único. Já concluíram os processos e foram aprovados sete candidatos de Rondonópolis, seis de Cuiabá e um de Tangará da Serra. O presidente do Detran, Gustavo Vasconcelos, destacou a importância da contribuição de Virginia Mendes. “Dona Virginia, em seu nome, quero agradecer pela oportunidade que está sendo dada a 10 mil cidadãos mato-grossenses. A senhora foi muito importante nesta conquista. Já recebemos visitas de outros estados para conhecer o modelo da nossa CNH Social, o que é motivo de muito orgulho para nós”, disse.

Mulheres Beneficiadas

Conforme o Detran-MT, dos seis mil candidatos já convocados, 90% são mulheres. O custo médio de uma CNH é de R$ 2 mil. Daniele Andrade, uma das beneficiadas, expressou sua gratidão: “Eu sou mãe de família, é difícil para a gente tirar um valor para fazer uma CNH. É mais fácil a gente ajudar o esposo. E quando a oportunidade surgiu, só dependeu de mim. Eu tenho 35 anos, não sei quanto tempo eu precisaria para ter o valor de uma CNH. Estou muito feliz”, contou. Yasmin Batista também agradeceu emocionada: “Eu vejo vocês como instrumentos de Deus na terra, através dessa preocupação que vocês tiveram. Às vezes, as pessoas não imaginam o impacto que isso pode fazer, mas vai mudar minha vida e de muitas pessoas. Gratidão, dona Virginia, a senhora é uma bênção”, reconheceu.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui