Bolsonaro se reúne com pré-candidatos a prefeitos de Mato Grosso e Roberto Dorner fica de fora
A rejeição de Jair Bolsonaro (PL) pelo nome do empresário balseiro e pré-candidato a reeleição, Roberto Dorner ganhou mais um capítulo, ontem, em Brasília. O ex-presidente que é o principal cabo eleitoral do Partido Liberal participou do encontro com cerca de 50 pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores de Mato Grosso, mas o evento não contou com a presença do atual prefeito de Sinop.
Roberto Dorner deixou o Republicanos em março deste ano e, contra a vontade de muitos membros do PL, forçou uma filiação. No dia 17 de abril, Bolsonaro esteve em Sinop e também ignorou o atual gestor e puxou a empresária Mirtes da Transterra pré-candidata à prefeita de Sinop pelo NOVO para desfilar ao seu lado em carreata que percorreu as principais ruas e avenidas de Sinop até a feira de exposição Norte Show.
Dorner foi ignorado pelo ex-presidente depois de sair do portão de desembarque do aeroporto de Sinop. Após sair do avião e cumprimentar apoiadores dentro do aeroporto. Ao tentar subir na caminhonete, Dorner e a esposa, a primeira-dama de Sinop e influencer Scheila Pedroso foram barrados pelos seguranças.
Com a demonstração clara de exclusão de Dorner por Bolsonaro revelou a resistência pelo nome do prefeito dentro do próprio PL.
.Enquanto Dorner tem rejeição clara dos próprios partidários, a empresária Mirtes da Transterra segue avançando e recebendo apoio dos principais nomes da direita do estado e do Brasil, como o próprio Jair Bolsonaro, o deputado federal Abílio Brunini e nomes como o governador de Minas Gerais Romeu Zema
Da Redação