Rússia Ataca Aeródromo na Ucrânia Destinado a Caças F-16 Americanos

0

O presidente Volodymyr Zelensky anunciou a chegada das aeronaves no último domingo (4)

O Exército russo atacou nesta segunda-feira (5) o aeródromo de Martinivka, na região de Mikolayev, no sul da Ucrânia, que estava sendo preparado para receber caças F-16 fabricados nos Estados Unidos. A informação foi divulgada à agência russa “RIA Novosti” pelo coordenador da resistência pró-russa na retaguarda ucraniana, Sergei Lebedev.

“Uma forte explosão foi ouvida em Martinivka. Após dois impactos de mísseis, houve detonações secundárias periódicas. Elas atingiram o alvo. Agora ouvimos explosões menos potentes, aparentemente estão atacando com um calibre menor”, declarou Lebedev. Segundo ele, no aeródromo, localizado próximo à cidade de Voznesensk e preparado para receber os caças F-16, há depósitos com mísseis para os aviões, e os pilotos, alguns deles estrangeiros, estavam no local.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou no domingo a chegada dos primeiros caças F-16 entregues pelos países ocidentais. “F-16 na Ucrânia. Feito. Estou orgulhoso de nossos meninos que aprenderam a operar esses aviões e já começaram a usá-los para o nosso Estado”, declarou Zelensky no Telegram, onde postou fotos de um evento em uma base aérea em frente aos caças. As aeronaves chegam um ano após os EUA darem sinal verde para que seus aliados europeus realizassem a entrega.

A Rússia advertiu que a chegada dos F-16 à Ucrânia “não influenciará a dinâmica” da guerra e que “não há pílula mágica ou panaceia” que mudará o resultado do conflito. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, previu que, após a chegada dessas aeronaves à linha de frente, “seus números começarão a diminuir; elas serão abatidas e destruídas”.

Fonte: JovemPan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui