Seduc possibilita ambiente virtual para professores e estudantes; volta às aulas terá plataforma de ensino online

    0
    370

    As aulas na rede estadual de ensino em Mato Grosso serão retomadas nesta segunda-feira (08.01) na modalidade não presencial. Uma nova plataforma será utilizada este ano, após parceria firmada pela Secretaria de Estado de Educação com o Google For Education. Os professores e estudantes já podem acessar o GSuite e confirmar o cadastro.

    O GSuite oferece um conjunto de ferramentas (e-mail, drive, classroom, jamboard, meet, maps, tradutor entre outros) que darão suporte às atividades pedagógicas a serem realizadas nas escolas a partir deste ano.

    Além da conta de e-mail dos profissionais da educação e estudantes, serão criadas salas de aulas virtuais por escolas e cada turma nelas existentes.

    As salas virtuais obedecerão ao mesmo formato das salas físicas. Por exemplo, a turma do 9° Ano A será uma única sala, física e virtual. Nela, professores e alunos compartilharão todos os conteúdos pedagógicos.

    Como acessar

    Para realizar o primeiro acesso, alunos e professores deverão visitar a página http://www3.seduc.mt.gov.br/voltaasaulas.

    Ao acessar o link o usuário deverá, de acordo com seu perfil, clicar na opção correspondente ao primeiro acesso:

    # Acesso professor

    # Acesso aluno

    O professor tem que digitar o CPF e data de nascimento e o sistema informará seu login e senha para acesso à plataforma Google.

    O(a) estudante terá que digitar o seu código e data de nascimento, o sistema informará o e-mail e senha de acesso.

    Foto por: Google For Education
    Fonte: GOV MT

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui