segunda-feira, abril 28, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioCrimeSinop: Suspeito morre em confronto com a PM após invasão de residência...

Sinop: Suspeito morre em confronto com a PM após invasão de residência no Jardim dos Cravos

Um homem suspeito de invadir uma residência na rua das Avencas, no bairro Jardim dos Cravos, em Sinop (MT), morreu na noite desta quarta-feira (19) em um confronto com a Polícia Militar. Outros dois criminosos também foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo levados ao hospital regional da cidade.

De acordo com o tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa, comandante da PM em Sinop, a polícia foi acionada por meio de uma ligação para o 190, alertando sobre o roubo em andamento. Rapidamente, as guarnições chegaram ao local e encontraram os criminosos ainda dentro da residência, onde estavam agredindo as vítimas.

“A guarnição ouviu os agressores dentro da casa. Fechamos o perímetro e aguardamos o melhor momento para agir. Assim que os criminosos saíram da residência, tentamos abordá-los, mas fomos recebidos com disparos de arma de fogo. Nossos policiais reagiram à altura, resultando em três infratores baleados”, relatou o comandante.

Infelizmente, um dos suspeitos não resistiu e morreu no local. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento imediato aos outros dois, que foram encaminhados ao hospital. A PM apreendeu três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, usadas pelos criminosos. A intenção do grupo era fugir com a caminhonete Toyota Hilux da vítima.

Além dos três feridos, outros dois suspeitos conseguiram fugir em um veículo branco e seguem sendo procurados pelas autoridades. As vítimas, que sofreram agressões físicas e disparos dentro da casa, ficaram bastante abaladas e traumatizadas.

“Imagina estar em sua própria casa, o local onde você deveria se sentir seguro, e de repente ser surpreendido por cinco criminosos. As vítimas estão muito assustadas”, disse o tenente-coronel.

O comandante também destacou que a Polícia Militar tem intensificado o combate a roubos em residências e comércios em Sinop. Somente nesta semana, foram registrados cinco roubos desse tipo. “Por isso, estamos intensificando nossas rondas e aumentando a proximidade com os moradores dos bairros”, explicou.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para investigar as circunstâncias do confronto, e um inquérito militar será aberto para apurar os fatos.

Fonte: BaixadaCuiabana

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes