Um homem suspeito de invadir uma residência na rua das Avencas, no bairro Jardim dos Cravos, em Sinop (MT), morreu na noite desta quarta-feira (19) em um confronto com a Polícia Militar. Outros dois criminosos também foram baleados e socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo levados ao hospital regional da cidade.
De acordo com o tenente-coronel Pedro Miguel de Sousa, comandante da PM em Sinop, a polícia foi acionada por meio de uma ligação para o 190, alertando sobre o roubo em andamento. Rapidamente, as guarnições chegaram ao local e encontraram os criminosos ainda dentro da residência, onde estavam agredindo as vítimas.
“A guarnição ouviu os agressores dentro da casa. Fechamos o perímetro e aguardamos o melhor momento para agir. Assim que os criminosos saíram da residência, tentamos abordá-los, mas fomos recebidos com disparos de arma de fogo. Nossos policiais reagiram à altura, resultando em três infratores baleados”, relatou o comandante.
Infelizmente, um dos suspeitos não resistiu e morreu no local. O Corpo de Bombeiros prestou atendimento imediato aos outros dois, que foram encaminhados ao hospital. A PM apreendeu três armas de fogo, sendo duas pistolas e um revólver, usadas pelos criminosos. A intenção do grupo era fugir com a caminhonete Toyota Hilux da vítima.
Além dos três feridos, outros dois suspeitos conseguiram fugir em um veículo branco e seguem sendo procurados pelas autoridades. As vítimas, que sofreram agressões físicas e disparos dentro da casa, ficaram bastante abaladas e traumatizadas.
“Imagina estar em sua própria casa, o local onde você deveria se sentir seguro, e de repente ser surpreendido por cinco criminosos. As vítimas estão muito assustadas”, disse o tenente-coronel.
O comandante também destacou que a Polícia Militar tem intensificado o combate a roubos em residências e comércios em Sinop. Somente nesta semana, foram registrados cinco roubos desse tipo. “Por isso, estamos intensificando nossas rondas e aumentando a proximidade com os moradores dos bairros”, explicou.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para investigar as circunstâncias do confronto, e um inquérito militar será aberto para apurar os fatos.
Fonte: BaixadaCuiabana