Botelho admite que haverá esvaziamento das sessões

    0
    330

    Presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho já antevê um esvaziamento das sessões. Ele explica que as discussões no Parlamento devem ficar amenas, sem putas polêmicas, aliado à campanha eleitoral, o que deve fazer com que haja esse esvaziamento.

    “Mas isso é o que pensamos, mas de repente aparece um projeto e a coisa esquenta aqui. Mas acho que deva haver projetos menos polêmicos e com isso ocorre um esvaziamento também das sessões, isso é bem provável sim”, afirmou, durante conversa com jornalistas na semana passada.

    Botelho, porém, ressalta que o governo ainda tem que enviar a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ensejará em um debate muito grande, afirmando que essas discussões poderão acontecer de forma virtual, lembrando que hoje as sessões são mistas.

    “Hoje o deputado pode vir presencial ou fazer remota. Inclusive acho que esse modelo deva ficar, mas algumas sessões convocaremos para ser totalmente presencial. Mas vejo como muito positivo que o deputado pode participar, pois temos muito problema de quórum, e hoje não estamos tendo esse problema porque ele pode participar de qualquer lugar, e é algo que veio para ficar”, pontuou.

    O deputado admite que há uma perda para aqueles que participam de forma virtual das sessões legislativas, porque vai haver menos influência dentro do plenário.

    “Então quem quiser ter mais influência na votação ou ter mais poder de articulação, ele tem que vir pro plenário. Aí é o deputado que vai decidir a vida dele”, finalizou.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui