sexta-feira, maio 7, 2021
HomeDestaqueLadrão fardado que tentou roubar joalheria é preso; bandido diz que comprou...

Ladrão fardado que tentou roubar joalheria é preso; bandido diz que comprou farda na OLX

Por Esportes & Notícias

Um ladrão identificado apenas como Wender que utilizou a farda da Polícia Militar ao tentar roubar uma joalheria no bairro CPA II, foi preso na noite de quinta-feira (22), no bairro Nova Esperança II, em Cuiabá, horas após o cometimento do crime. Um comparsa que deu apoio em um veículo na fuga também foi detido.

De acordo com o boletim de ocorrências, após a Polícia Militar ser informada da tentativa de roubo por dois criminosos fardados, passou a fazer buscas para elucidar o delito. Ao assistir imagens de segurança da joalheria, os policiais conseguiram identificar a placa do carro que deu apoio na fuga.

As equipes de inteligência do 1º Comando Regional, do 3° Batalhão e do Bope conseguiram descobrir que o referido automóvel circulava pela região do Coxipó constantemente. Foi intensificada a busca na região e os militares do Grupo de Apoio (Gap) conseguiram localizar o carro com um suspeito circulando na Avenida Fernando Corrêa da Costa.

O motorista foi abordado e confessou que ajudou os ladrões na fuga e disse que conhecia apenas um dos bandidos e que este morava no bairro Nova Esperança II, na Quadra 33 da Rua Oscar. Quando Wender que também é conhecido pelo apelido de Madruga percebeu a aproximação da polícia tentou fugir, mas foi perseguido e imobilizado.

O ladrão ainda tentou reagir na abordagem, mas os policiais utilizaram de força para detê-lo. A polícia passou a fazer buscas na casa de Madruga e conseguiram encontrar um fardamento da Polícia Militar. Questionado sobre o uniforme policial, o ladrão disse que comprou no site OLX.

Os PMs ainda encontraram dentro de uma mochila uma pistola de brinquedo e porções de drogas. Perguntado sobre o outro ladrão fardado que participou da tentativa de roubo, o ladrão não passou as informações. Imagem do ladrão foi enviada para a gerente da joalheria que o reconheceu como partícipe do roubo.

Diante da situação o ladrão e o motorista que deu apoio no roubo foram conduzidos para a delegacia para serem tomadas as medidas cabíveis. As buscas continuam para localizar o outro envolvido no crime.

Vídeos:

Em dois vídeos que a Polícia Militar teve acesso é possível ver o momento que os ladrões chegam à joalheira por volta de 11h55min e pede que a funcionária abra a porta. Os falsos policiais entram no local e começam a olhar o mostruário enquanto a vítima fica na porta da empresa desconfiada.

Ao perceber que os criminosos não eram policiais, a mulher corre para fora da loja gritando por socorro, e os ladrões a perseguem. Percebendo que chamaram muita atenção na tentativa de roubo os bandidos fardados fogem e em outro vídeo é possível vê-los correndo para ir até o veículo que os aguardavam. Assista os vídeos abaixo.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments