Sala de aula pega fogo após curto em ar-condicionado em MT

    0
    184

    Uma sala de aula pegou fogo na Escola Estadual Professora Edeli Mantovani, no Bairro Jardim São Paulo, em Sinop (a 503 km de Cuiabá), na manhã desta segunda-feira (1°).

    Segundo informações, o incêndio teria começado no aparelho de ar-condicionado. A auxiliar da biblioteca Irene de Fátima conta que chegou para trabalhar por volta das 6h e estava organizando os livros, quando sentiu o cheiro de algo queimando e viu uma fumaça na sala da frente.

    Segundo a funcionária, a fumaça saía do equipamento. Ela avisou as outras funcionárias no local, que desligaram a rede elétrica da unidade e acionaram o Corpo de Bombeiros.

    Os funcionários relataram que foram atrás de extintores de incêndio, mas no local não tinha. Assim que as equipes chegaram na escola, o fogo já estava controlado e o rescaldo foi feito. De acordo com os bombeiros, os indícios apontam para curto-circuito ou super aquecimento.

    Enquanto as equipes atuavam no incêndio, os portões da escola ficaram fechados para que os alunos não entrassem. Assim que as chamas foram controladas e não havia mais riscos para os alunos e funcionários, os portões foram reabertos e as aulas seguiram normalmente nesta manhã.

    A orientação dos bombeiros foi de que as aulas poderiam ser retomadas desde que os alunos fossem remanejados e ficassem em outras salas. Nenhum aluno poderia ficar naquele pavilhão por causa do forte cheiro da fumaça.