Morre Washington Olivetto, aos 73 anos

0

Faleceu neste domingo (13), aos 73 anos, o ícone da publicidade brasileira Washington Olivetto, no hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o primeiro semestre deste ano. Ele deixa sua esposa, Patricia Viotti, e seus filhos, Homero, Theo e Antonia.

Washington Olivetto foi um dos publicitários mais reconhecidos do Brasil, com uma carreira marcada por grandes campanhas e prêmios internacionais. Embora tenha iniciado seus estudos de publicidade na FAAP, ele não concluiu o curso, mas isso não impediu seu sucesso. Em 1969, aos 18 anos, iniciou sua carreira, e em 1974, já na agência DPZ, conquistou o primeiro Leão de Ouro brasileiro no Festival de Cannes, com o comercial “Homem com mais de quarenta anos”.

Após deixar a DPZ, Olivetto se associou à agência suíça GGK e, posteriormente, fundou a W/Brasil, onde criou comerciais icônicos, como os da fabricante de sapatos Vulcabras, o cachorro da Cofap, e o casal Unibanco. Entre suas criações mais notáveis estão os comerciais Primeiro Sutiã (1987) para a Valisère e Hitler (1988) para a Folha de S.Paulo, ambos considerados entre os 100 maiores comerciais de todos os tempos.

Fonte: https://www.midiajur.com.br/questao-de-ordem/morre-washington-olivetto-aos-73-anos/62156

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui