O presidente do Cuiabá, Cristiano Dresch, criticou duramente o Corinthians em entrevista à Rádio Bandeirantes, apontando a postura financeira do clube paulista como irresponsável. A principal queixa de Dresch diz respeito à compra do volante Raniele, que defendeu o Cuiabá em 2023. O dirigente classificou como “ridícula” a situação, alegando que o Corinthians não está cumprindo suas obrigações financeiras.
“A situação do Corinthians é ridícula, né? O Corinthians está dando um golpe no futebol brasileiro, com o que o Corinthians fez. Porque o Corinthians não está pagando ninguém e está contratando jogadores, pagando R$ 4 milhões por mês por um jogador estrangeiro e não consegue pagar o Cuiabá. Que é muito menos do que eles vão pagar por mês por Depay”, disse Dresch.
O Corinthians adquiriu 60% dos direitos econômicos de Raniele no início da temporada, por 2,5 milhões de euros, pagos em quatro parcelas, três das quais vencem ainda nesta temporada e a última em 2025. Além disso, há uma cláusula adicional caso o jogador participe de 60% dos jogos em 2024 ou 2025.
Dresch também sugeriu a criação de uma regra que impeça a atuação de jogadores cujas transferências não foram quitadas: “O jogador só pode entrar em campo se a parcela estiver em dia. Se está atrasada ou não foi paga, o time não pode escalar”.
A fala do presidente levanta questões sobre a gestão financeira dos clubes brasileiros, especialmente em relação à contratação de jogadores enquanto enfrentam dificuldades para honrar compromissos financeiros.
Fonte: https://www.midiajur.com.br/esportes/presidente-do-cuiaba-dispara-contra-corinthians-golpe-no-futebol-brasileiro/62157