Senador Mourão Justifica Ausência em Auxílio às Vítimas de Enchentes no RS

0

O senador Hamilton Mourão, representante do Rio Grande do Sul pelo partido Republicanos, explicou em entrevista à Rádio Gaúcha sua ausência no apoio direto às vítimas das enchentes que atingem o estado desde o início de maio. Mourão, que foi vice-presidente durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), afirmou que sua idade avançada e seu papel como senador justificam a falta de presença física nas áreas afetadas.

Declaração de Mourão

Durante a entrevista, Mourão, de 70 anos, disse: “Eu entendo isso aí. Vamos lembrar sempre que sou um homem de 70 anos de idade. Quantos homens de 70 anos de idade estão no meio da água aí? Mas eu não vejo isso como minha função. Eu estaria tendo um desvio de função.” O senador destacou que, apesar de não estar presente fisicamente nas áreas afetadas, ele tem contribuído de outras maneiras, como enviando carretas com doações e trabalhando para a entrega de recursos. Ele também mencionou que está em contato com parlamentares para destinar emendas ao estado e que prefere agir de maneira discreta.

Atuação de Mourão no RS

De acordo com a assessoria do senador, Mourão esteve no Rio Grande do Sul na quinta-feira (23) e no início de maio. Está previsto que ele visite as cidades do Vale do Taquari nos próximos dias para acompanhar de perto a situação.

Situação no Rio Grande do Sul

Até esta sexta-feira, o Rio Grande do Sul contabiliza 163 mortes devido aos temporais e cheias que assolam o estado desde 29 de abril. A Defesa Civil divulgou que 65 pessoas estão desaparecidas. A saturação do solo e o acúmulo de lixo nas ruas de Porto Alegre, além do aumento do nível do Guaíba, agravam ainda mais a crise.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui