Canção sobre quarentena ganha clipe e arranjos orquestrais

    0
    205

    ESTADÃO

    A Orquestra de Câmara da USP e Chico César lançaram um dos trabalhos mais contundentes, tristes e belos dos tempos da pandemia. A canção de Chico baseada na obra do poeta cordelista Bráulio Bessa chamada Inumeráveis, ou Espero que Nomes Consigam Tocar, mostrada em maio, tem uma construção poética e melódica engenhosa que cita nomes de pessoas vítimas da Covid 19 com suas pequenas histórias de vida. A música ganhou agora arranjos orquestrais e de coral do maestro Gil Jardim e um clipe com direção artística de Anderson Penha.

    Chico e os músicos que o acompanham são mostrados apenas por suas mãos e bocas. As fotos dos vitimados pela covid foram cedidas por seus familiares. Os dez versos são formados por 11 sílabas e os instrumentos usados, não por acaso, remetem a um Brasil vulnerável e longe dos olhos do poder público: zabumba, pandeiro, triângulo e alfaia.

    Um trecho da letra: “André Cavalcante era professor / amigo de todos e pai do Pedrinho / O Bruno Campelo seguiu se caminho / Tornou-se enfermeiro por puro amor / Já Carlos Antônio, era cobrador / Estava ansioso pra se aposentar / A Diva Thereza amava tocar / Seu belo piano de forma eloquente / Se números frios não tocam a gente / Espero que nomes consigam tocar.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui