O governador Mauro Mendes (União) disse considerar “positivo” e “louvável” o presidente Lula (PT) abrir diálogo com os governadores. Ele declarou esperar que essa prática continue nos próximos quatro anos de governo.
Mendes e outros 26 colegas dos estados e do Distrito Federal participaram da reunião com Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e ministros na manhã desta sexta-feira (27) no Palácio do Planalto, em Brasília.
“É muito positivo, nós temos que reconhecer como louvável essa posição do presidente de chamar os governadores para um diálogo. Cada um de nós, governadores, temos o dever de cuidar da população dos nossos estados e o presidente tem a grande responsabilidade de cuidar da nação brasileira”, disse Mendes em entrevista à CNN.
“Quando ele [Lula] nos chama, nos coloca numa mesa, abre um diálogo, isso é positivo, é louvável. E eu disse lá e repito aqui que isso possa ser uma prática continuada e que todos nós devemos nos esforçar para construir uma agenda em prol do País”, acrescentou.