Assembleia Legislativa de Mato Grosso Concede Título de Cidadão Mato-grossense a Alexandre de Moraes e Flávio Dino

0

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e Flávio Dino, foram homenageados pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso com o Título de Cidadão Mato-grossense. As honrarias, concedidas no dia 9 de maio, foram propostas pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

Reconhecimento pelo Trabalho e Dedicação

O deputado Barranco justificou a homenagem destacando a dedicação e contribuição dos ministros ao país, além dos relevantes serviços prestados ao Estado de Mato Grosso. A atuação de Alexandre de Moraes, em particular, ganhou destaque no estado após suas decisões relacionadas às condenações de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Até agora, 116 pessoas foram condenadas, muitas delas originárias de Mato Grosso.

Repercussões e Controvérsias

A atuação de Alexandre de Moraes tem sido alvo de críticas da ala bolsonarista, que chegou a pedir seu impeachment. Já a indicação de Flávio Dino ao STF, em novembro de 2023, também gerou polêmica. Sua nomeação foi contestada pela bancada de direita e por manifestantes bolsonaristas que protestaram na Avenida Paulista, em São Paulo. Flávio Dino, então ministro da Justiça e Segurança Pública, teve uma participação significativa na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investigou a tentativa de golpe nos atos de 8 de janeiro.

Publicação e Entrega das Honrarias

A concessão das homenagens foi publicada no Diário Eletrônico da Assembleia Legislativa nesta segunda-feira (20). O deputado Valdir Barranco agora organiza a cerimônia de entrega dos títulos de Cidadão Mato-grossense aos ministros do STF.

Fonte: BaixadaCuiabana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui