Governador Mauro Mendes anuncia processo contra presidente do PL após acusação de coação a prefeitos em MT

    0
    32

    O governador Mauro Mendes, do Partido da União (União), está tomando medidas legais contra o presidente do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso, Ananias Filho, após ser acusado de coagir prefeitos no estado. Durante uma coletiva de imprensa realizada no Palácio Paiaguás, sede do governo estadual, Mendes afirmou que já assinou uma procuração exigindo que o dirigente apresente provas e esclareça as alegações.

    “Ao tomar conhecimento do assunto, já assinei a procuração para que ele seja notificado a provar o que está afirmando”, declarou Mendes na manhã desta quarta-feira (27), durante o lançamento do CAR Digital.

    A declaração surgiu em resposta a uma entrevista na qual Ananias mencionou que alguns prefeitos o procuraram para relatar que estavam sendo pressionados a se filiar ao União Brasil pelo governador. Segundo ele, aqueles que se opuseram à proposta não receberiam investimentos do governo estadual.

    Ananias ainda afirmou que essa suposta exigência estaria impedindo os prefeitos de se filiarem ao PL. “Sempre que eles [prefeitos] querem se reunir comigo, pedindo apoio para que o PL os apoie como vice-prefeitos, eles dizem: o governador me exigiu que eu me filiasse ao União Brasil, senão ele cortaria os recursos destinados à minha cidade. Isso é o que todos dizem quando vêm aqui. Eu recebo quase todos os prefeitos”, acusou Ananias Filho.

    Fonte: GazetaDigital

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui