Homem que estuprou e matou mãe de vereador é condenado a 42 anos de prisão

    0
    295

    O juiz da 1º Vara Criminal de Lucas do Rio Verde, Hugo José Freitas da Silva, condenou a 42 anos e 8 meses de prisão em regime fechado o réu Adevanir Ferreira da Silva, que foi preso por ter estuprado e assassinado a idosa Salvina dos Santos Vidal, de 74 anos, no dia 8 de março de 2020. A vítima era mãe do vereador por Cuiabá, Sargento Vidal (MDB).

    O julgamento, que durou quase 12 horas, foi realizado na terça-feira (12), na 1º Vara Criminal de Lucas do Rio Verde (354 km de Cuiabá) e foi presidido pelo juiz Hugo José Freitas da Silva. De acordo com as informações do processo que corre em segredo de justiça, Adevanir foi condenado pelo crime de feminicídio com quatro qualificadoras sendo motivo torpe, asfixia, recursos que dificultaram a defesa da vítima e o sexo feminino, além de estupro.

    Ele respondeu o processo preso e permanecerá preso em caso de eventual recurso no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.

    Salvina foi atacada por Adevanir no dia 8 de março quando estava fazendo uma caminhada próximo à casa dela e arrastada até um terreno baldio.O corpo dela foi encontrado algumas horas depois em um terreno baldio sem as roupas e com várias lesões no corpo.

    Adevanir foi preso por policiais militares e civis no dia 27 de março, no Distrito de Santiago do Norte, em Paranatinga (a 373 km de Cuiabá).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui