quinta-feira, maio 1, 2025
spot_imgspot_imgspot_img
InícioDestaque PrincipalJustiça autoriza dieta especial para lobista preso em Mato Grosso (Salame, Mel...

Justiça autoriza dieta especial para lobista preso em Mato Grosso (Salame, Mel e Chocolate)

A Justiça de Mato Grosso concedeu ao empresário Andreson de Oliveira Gonçalves, detido na Penitenciária Central do Estado (PCE) em Cuiabá, o direito a uma dieta especial devido a necessidades médicas específicas. A defesa de Gonçalves argumentou que, após uma cirurgia bariátrica realizada em 2020, ele requer uma alimentação equilibrada, o que levou o juiz Geraldo Fernandes Fidélis Neto a autorizar a entrada de alimentos diferenciados na unidade prisional.

Contexto da prisão

Gonçalves foi preso em novembro de 2024 durante a Operação Sisamnes, da Polícia Federal, sob suspeita de intermediar um esquema de venda de sentenças judiciais que também envolvia os desembargadores Sebastião de Moraes Filho e João Ferreira Filho, afastados de suas funções em agosto do mesmo ano. As investigações apontam que o advogado Roberto Zampieri, assassinado em dezembro de 2023, teria atuado em conjunto com Gonçalves para influenciar decisões judiciais.

Alimentação autorizada

A lista de alimentos permitidos inclui itens como pão de forma, salame fatiado, biscoitos, sucos em pó, barras de cereal, isotônicos, achocolatado em pó, leite em pó, atum ou sardinha em lata, amendoins, torradas, frutas secas, chocolates, geleias, mel, grão de bico torrado, arroz batido, feijão amassado, carne assada em pedaços pequenos e água mineral (até três unidades de 1,5 litros por dia). Esses alimentos serão fornecidos três vezes por semana e passarão por rigorosa inspeção de segurança antes de serem entregues ao detento.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes