Júlio Campos Propõe Prisão Perpétua e Pena de Morte para Criminosos

    0
    21

    O deputado estadual Júlio Campos (União) manifestou sua posição a favor da adoção da prisão perpétua e da pena de morte para adultos que cometem crimes graves no Brasil, em meio a críticas ao sistema de ressocialização. Sua declaração ocorreu em resposta ao caso dos adolescentes de 15 e 17 anos responsáveis pelo assassinato de três motoristas de aplicativo em Várzea Grande na última semana.

    Para Campos, a medida socioeducativa em regime de internação, aplicada aos menores de idade, não é suficiente para lidar com casos de violência extrema. Ele destacou que, em países como Inglaterra e Estados Unidos, indivíduos acima dos 10 anos podem ser condenados e até receber pena de morte por seus crimes.

    O deputado argumentou que a atual legislação brasileira permite que jovens de 17 anos, já considerados adultos em outras circunstâncias, sejam submetidos a medidas que não garantem a resolução do problema da criminalidade. Ele expressou apoio a um projeto de lei em tramitação no Senado que visa conceder autonomia aos estados para definir sua própria legislação penal.

    Campos enfatizou que, se o projeto fosse aprovado, a Assembleia Legislativa estaria pronta para endurecer as leis a fim de combater o aumento da violência. Ele mencionou o uso de menores por organizações criminosas como um exemplo da necessidade de reforma na lei, criticando a impunidade associada à menoridade penal.

    Diante do cenário de crimes violentos, o deputado reforçou sua posição a favor da redução da maioridade penal e rejeitou argumentos contrários, como os relacionados aos direitos humanos.

    Fonte: BaixadaCuiabana

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui