PF já acompanhava movimentação de avião de igreja flagrado com 290 kg de droga no Pará

    0
    194

    A Polícia Federal já acompanhava as movimentações da aeronave da Igreja do Evangelho Quadrangular, liderada por Josué Bengtson, tio da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), flagrado com 300 kg de skunk no aeroporto de Belém no sábado (27).

    Após o flagrante, a igreja disse que a instituição havia denunciado a suspeita à PF. Damares reforçou a versão em uma nota pública divulgada em sua conta no Instagram.

    “Damares Alves entrou em contato com a família e foi informada que a denúncia à Polícia Federal sobre uma carga suspeita carregada na aeronave foi realizada pelos responsáveis pelo avião, ou seja, pela própria Igreja”, publicou a senadora na noite de segunda (29).

    Após a nota de Damares, o blog procurou a PF. Em nota, a corporação disse que a “ação foi realizada a partir de informações de inteligência do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF”. Nem uma menção à denúncia da igreja, portanto.

    Segundo o blog apurou, já havia um acompanhamento da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da PF, pela movimentação suspeita com a aeronave, o que levou ao flagrante nesta segunda-feira.

    Procurada pelo blog nesta terça, a assessoria de Damares informou que recebeu a informação da igreja e que não fará novo pronunciamento.

    Veja, abaixo, a nota divulgada pela igreja:

    Nota de Esclarecimento

    A Igreja do Evangelho Quadrangular recebeu com surpresa a notícia do envolvimento do monomotor Bonanza, de sua propriedade, com carga não autorizada.

    Ao tomar conhecimento, imediatamente, a Igreja do Evangelho Quadrangular do Estado do Pará acionou a Polícia Federal, que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu a carga.

    É interesse da Igreja que tudo seja esclarecido e, portanto, reafirma o seu compromisso de colaborar com as investigações.

    Atenciosamente,

    Igreja do Evangelho Quadrangular

    Assita o vídeo:

    G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui