Deputados propõem audiência pública para debater Plano Estadual de Educação

    0
    392

    O Plano Estadual de Educação (PEE) foi retirado de pauta da reunião remota de quarta-feira (7), da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, e vai ser debatido com a população e representantes da área durante audiência pública a ser realizada no dia 15 deste mês. A proposta foi do presidente da comissão, deputado Wilson Santos (PSDB), e aprovada pelos demais membros da Comissão.

    A Mensagem 157/2020 estava na pauta para discussão na reunião de hoje mas, segundo Wilson Santos, trata-se de um tema importante para o Estado e, por isso, necessita ser debatido.

    “Retirei de pauta e propus a audiência pública para que tenhamos uma discussão maior sobre o assunto, antes de votarmos essa matéria. Precisamos ouvir a sociedade educacional do estado de Mato Grosso”, falou Santos.

    Para o vice-presidente da comissão, deputado Thiago Silva (MDB), a retirada de pauta era necessária, em razão da importância do tópico. “Neste momento, precisamos envolver toda a população com o PEE, necessitamos de uma discussão mais ampla, com representantes do setor. Devemos ter a participação de todo o fórum da educação para aprofundarmos com propostas para o Plano”, lembrou o deputado.

    Pandemia – A vacinação de profissionais da educação de Mato Grosso contra Covid-19, também foi retirada de pauta da reunião. Wilson Santos entende que o assunto precisa primeiro ser discutido na Comissão de Saúde, para depois seguir para a Comissão de Educação.

    Confira os projetos debatidos e analisados pela Comissão nesta quarta-feira:

    PR 140/2020. Autor deputado Thiago Silva. Altera a Resolução 6.597 de 10.12.19, que dispõe sobre e consolida as honrarias instituídas pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Parecer Favorável.

    PR 191/2020. Autor deputado Kalil Faissal. Concede Comenda Marechal Cândido Rondon ao senhor Henrique Correa da Silva Santos. Favorável.

    PL 156/2021. Autor deputado Allan Kardec. Institui e inclui no calendário oficial do Estado o Dia de Conscientização da Preservação do Pantanal de Mato Grosso.

    A Comissão conta ainda com os deputados titulares Thiago Silva (MDB), Dr. João (MDB), Faissal Kalil (PV), e Valdir Barranco (PT). Os suplentes são Eduardo Botelho (DEM), Dr. Gimenez (PV), Paulo Araújo (PP), Elizeu Nascimento (PSL) e Allan Kardec (PDT).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui