Em uma atitude que demonstrou total desespero da coligação “Sinop Unida, no Caminho Certo”, representada pelos candidatos a prefeito Roberto Dorner (PL) e vice Paulinho Abreu (Republicanos), a advogada de Dorner, Daniela Sevignani, tumultuou uma coletiva voltada à imprensa, esta tarde. A ação de Daniela, gerou desconforto em jornalistas que estavam no local.
A coletiva de imprensa, que foi direcionada aos veículos de comunicação de Sinop, contava com a participação do corpo jurídico da coligação “Um Novo Rumo para Sinop”, que tem como representante a candidata a prefeita Mirtes da Transterra (Novo), para dar mais detalhes sobre a ação de busca e apreensão da Polícia Federal em um prédio utilizado como contabilidade paralela na campanha de Roberto Dorner.
Enquanto jornalistas se preparavam para o início da entrevista, Daniela entrou no local e permaneceu. Antes do início da coletiva, o marqueteiro de Mirtes, Rafael Hubner, explicou que o momento era voltado para os veículos de comunicação e pediu que Daniela deixasse o ressinto.
Ela se negou e causou constrangimento aos jornalistas, saindo apenas minutos depois. Um servidor municipal comissionado que o acompanhava, que tem uma página no Instagram utilizada para atacar opositores de Roberto Dorner, também deixou o local da coletiva.
Além de advogada de Dorner, Daniela também ocupa cargo comissionado de confiança no executivo municipal. Ela é Superintendente Executiva Previdenciária do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop, o PreviSinop.
Na manhã desta quarta-feira, outra advogada da coligação de Dorner, Daniela Sevignani, também realizou coletiva para alguns veículos de comunicação selecionados. Esta, no entanto, aconteceu sem interferências de qualquer lado.