sexta-feira, abril 16, 2021
Home Política Governo Federal ainda não definiu data para enviar 2º lote a MT

Governo Federal ainda não definiu data para enviar 2º lote a MT

MidiaNews

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ainda não definiu quando será enviada a segunda remessa do imunizante Coronavac, que é a vacina contra a Covid-19.

 

Em live ao MidiaNews, o democrata disse haver apenas a possibilidade inicial de que o novo lote chegue até o final de janeiro. A quantidade também não está definida.

 

“Até agora o Ministério da Saúde não deu essa informação com clareza. Existem algumas especulações e eu não gosto muito de falar de especulação, mas até agora fato é que não temos confirmação objetiva de quando e qual o tamanho do próximo lote que será distribuída aos estados brasileiros”, afirmou.

 

“A expectativa é de que até o final do mês de janeiro, possamos receber uma segunda remessa para fazer a distribuição e dar continuidade ao programa de imunização. Mas não esta confirmado ainda”, acrescentou.

 

O primeiro lote chegou a Mato Grosso na segunda-feira (18), quando nove membros do sistema de Saúde do Estado foram vacinados.

 

Ao todo, o Estado recebeu 126.160 mil doses para primeira fase de vacinação da campanha contra a Covid-19. Cerca de 60 mil pessoas serão vacinadas, já que a Coronavac é uma vacina com duas doses.

 

No grupo prioritário, que é o público alvo nesta primeira fase, estão profissionais da saúde, idosos institucionalizados, idosos com mais de 75 anos e indígenas.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments