O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou que o governador Mauro Mendes (União) possui atributos para pleitear uma candidatura à presidência da República nas eleições de 2026. Segundo Russi, a gestão fiscal e administrativa da atual gestão em Mato Grosso credencia Mendes a essa vaga.“Ele seria o melhor candidato a presidente do Brasil. O País precisa de gestão fiscal e de organização administrativa e o governador Mauro Mendes seria um excelente nome para ser candidato a presidente ou a vice. Com certeza, ele é um grande play”, disse Max.
Desafios de uma candidatura nacional
Apesar de considerar Mendes um bom nome, Max reconhece que a baixa densidade eleitoral de Mato Grosso pode ser um desafio para uma candidatura nacional. O estado possui pouco mais de 2,5 milhões de eleitores, dos mais de 150 milhões de brasileiros.“Esse fator [densidade eleitoral] não é predominante. A gestão, os resultados e a marca do Governo podem superar isso se a gente conseguir vender isso para o resto do Brasil… Mas isso não é fácil. É um trabalho de mídia muito forte, a gente terá um bom candidato para apresentar ao resto do País”, afirmou Max.
Mendes não confirma candidatura
Recentemente, Mendes foi questionado pela imprensa sobre a possibilidade de ser candidato ao Palácio do Planalto, mas apenas riu e sinalizou um não com a cabeça. Max, por sua vez, afirmou que a possível candidatura não foi articulada durante a recente viagem de Mendes a Nova Iorque, onde ele buscou investimentos internacionais para Mato Grosso.
Fonte: BaixadaCuiabana