Por conta do calor intenso, AL suspende atendimento durante a tarde

    0
    323

    Diante do calor intenso que atinge a capital, com o registro de temperaturas que ficam em torno de 40ºC, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) suspendeu o atendimento durante o período da tarde.

    A resolução administrativa Nº 035/2021 publicada nesta terça-feira (24), estabelece que o expediente será das 8h às 14h entre 25 e 27 de agosto. Contudo, a condição especial de funcionamento poderá ser prorrogada.

    Entretanto, o expediente da Supervisão de Qualidade de Vida, das perícias, da unidade de atendimento a Covid-19 e vacinação permanece inalterado.

    De acordo com o documento, a decisão do presidente Max Russi (PSB) considera as condições climáticas que assolam de Mato Grosso e a temperatura acima de 40º C. Outra justificativa foi a mesma dada no ano passado, de que o sistema de refrigeração central do edifício conta atualmente com mais de quinze anos de operação, portanto, no final de sua vida útil.

    Embora sejam realizadas manutenções preventivas, a Presidência argumenta que as altas temperaturas externas têm provocado sobrecarga nos equipamentos que operam acima da sua capacidade. Acrescenta também que a eventual perda dos equipamentos teria como consequência a paralisação de todas as atividades na Casa de Leis, por conta de uma suposta indisponibilidade de peças de reposição no mercado em decorrência da idade dos equipamentos.

    Com a resolução, fica autorizado o desligamento dos equipamentos de refrigeração com a finalidade de preservação após o horário de encerramento do expediente.  Nos dias de Sessão Plenária, os servidores e estrutura necessária para o andamento dos trabalhos serão mantidos até o encerramento, bem como será mantido o funcionamento dos equipamentos de refrigeração.

    FOLHAMAX

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui