Quarta Onda de Calor Eleva Temperaturas para até 35°C e Deve Persistir

    0
    19

    Uma nova onda de calor está afetando o Brasil, com previsão de se estender até a próxima semana, conforme alerta da Climatempo. Esse fenômeno, que já é o quarto do ano, traz temperaturas acima da média para diversas regiões do Centro-Sul do país.

    Os termômetros devem atingir as maiores marcas em áreas como o centro e oeste de São Paulo, noroeste do Paraná, Mato Grosso do Sul, Triângulo Mineiro e sul de Goiás, onde podem ultrapassar os 35ºC em diversos pontos.

    Essa onda de calor é resultado da atuação de uma área de alta pressão na parte média da atmosfera, que age como uma barreira, mantendo o ar seco e quente e elevando as temperaturas nos próximos dias.

    De acordo com os meteorologistas, essa situação vai impedir a chegada de frentes frias ao Centro-Oeste e Sudeste do país, mantendo o tempo seco e o calor intenso. No entanto, é importante destacar que essa condição não é incomum para esta época do ano.

    Enquanto algumas áreas enfrentarão noites abafadas, especialmente em Mato Grosso do Sul, Paraná e oeste de São Paulo, outras regiões como Minas Gerais, leste de São Paulo, Goiás e Distrito Federal podem registrar temperaturas mínimas mais baixas devido à presença de ar seco.

    As ondas de calor se formam quando massas de ar quente e seco ganham força ao encontrar um bloqueio atmosférico, impedindo o avanço das frentes frias e intensificando o calor no continente.

    Com essa previsão em mente, é importante que a população se mantenha informada e tome as devidas precauções para lidar com as altas temperaturas durante os próximos dias.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui