Rainha sofre de problemas de saúde não revelados, diz expert

    0
    438
    MARINA FERREIRA, CLAUDIA MEIRELES

    A notícia de que a tradicional programação de Natal da realeza não ocorrerá por completo pegou os súditos de surpresa.

    Nessa quinta-feira (16/12), a rainha Elizabeth optou por cancelar o almoço de pré-Natal no Castelo de Windsor por receio do aumento de casos da Covid-19 no Reino Unido.

    Especialistas reais, porém, especulam que existe outro motivo para a mudança de planos: complicações no estado de saúde da monarca britânica.

    Correspondente de assuntos da dinastia Windsor na BBC, Jennie Bond não poupou teorias ao aparecer no programa Morning Live, nesta sexta-feira (17/12).

    “Pode haver alguns problemas de saúde subjacentes sobre os quais não fomos informados, o que fez com que ela [Elizabeth] ficasse no hospital por uma noite”, acredita a profissional.

    Na avaliação da expert real, Elizabeth pode até ter sido forçada a cancelar parte dos preparativos natalinos devido à disseminação da variante Ômicron, mas elencou mais uma razão para não haver o sagrado almoço.

    Recapitulando

    Não dá para negar o quão difícil foi o ano de 2021 para a realeza. Em março, a família real ficou estremecida com a entrevista dada pelos duques de Sussex, príncipe Harry e Meghan Markle, à apresentadora Oprah Winfrey. Um mês depois, a rainha precisou lidar com a morte do marido, o príncipe Philip, aos 99 anos. A monarca e o duque de Edimburgo somavam mais de sete décadas de matrimônio.

    “[A morte de Philip] Foi um grande golpe, é claro. E há todo o desastre de Harry e Meghan, a entrevista com Oprah Winfrey, que foi uma granada explodindo na família real, na verdade. A rainha tem tentado se segurar, ele é neto dela e sempre diz ‘um membro querido da minha família’. Isso tem sido difícil, e ela mesma tem lutado contra os problemas de saúde na última parte do ano”, destacou a comentarista da BBC.

    Diante de todas as turbulências, como o escândalo sexual envolvendo o príncipe Andrew, Bond avalia que Elizabeth “pode estar sofrendo de problemas de saúde não divulgados”.

    Quando a soberana ficou internada para “investigações preliminares”, o Palácio de Buckingham não comunicou a hospitalização. A imprensa criticou os colaboradores da Coroa britânica por esconderem o real estado de saúde da rainha.

    Críticas

    O tabloide Express publicou um artigo sobre o assunto. Nos comentários, os leitores pediram que a mídia deixe a soberana em paz: “Por que todos deveriam saber de tudo. Considerando a sua idade, a rainha está indo muito bem?”.

    Outro escreveu: “A rainha tem o mesmo direito de todos de manter seus problemas de saúde a quem precisa saber, ou seja, os médicos que a tratam”. Mais um redigiu: “Por que devemos ser informados? Quaisquer problemas de saúde não têm nada a ver conosco.”

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui