“Secretarias de Educação precisam de planejamento pra evitar proliferação do COVID-19”

    0
    297

    “As secretarias municipais de Educação devem pensar em um planejamento para que não haja maior propagação do novo coronavírus (Covid-19)”. Essa foi a fala do secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, durante live na manhã desta sexta-feira (24). A preocupação do gestor da pasta é com o retorno das aulas que está previsto para o dia 4 de maio.

    A direção do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), criticou o retorno das aulas, já que se trata de crianças, que não têm os cuidados necessários.

    “Eu creio que as secretarias de Educação devem estar pensando num planejamento que permite um certo distanciamento entre os alunos e professores para que evitemos contaminação em níveis elevado”, pontuou o secretário.

    Na avaliação de Gilberto, a contaminação vai continuar acontecendo por causa da redução no caso de isolamento social. Por isso, é importante adotar todas as medidas de segurança sejam mantidas

    “Não só as escolas. Mas, o comércio, a indústria e em todas as áreas de serviço para que evitemos a propagação maior do vírus”, finalizou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui