Não há chances de fraudes nas eleições neste ano. Essa é a opinião do promotor eleitoral Marcelo Malvezzi, que participou, nesta terça-feira (20), da cerimônia de carga e lacre das urnas eletrônicas no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).
O procedimento ocorrerá nas 8.858 urnas eletrônicas que serão utilizadas nas Eleições 2022, nas 57 Zonas Eleitorais do estado. É durante a carga e lacre que as urnas são preparadas para utilização nas eleições, com a inserção dos dados dos eleitores e dos candidatos.
“A questão é que são muitas pessoas envolvidas. Na verdade, deveria haver um conluio, uma conspiração não só do Ministério Público, do Judiciário, dos advogados visando alterar resultados, o que não é crível, né? Estamos aqui para garantir que a vontade popular seja resguardada”, afirmou o promotor;
A juíza eleitoral da 20ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Jaqueline Cherulli, lembrou que todos os procedimentos feitos, como esse da cerimônia, são feitos para que as urnas fiquem prontas para o dia da votação e tudo ocorra com tranquilidade.
“Caso houver algo que não seja confiável ou comprovado, certamente isso passará por um processo e uma análise. A votação é a máxima manifestação da democracia”, comemorou.
Fonte: Leiagora