Sesp Estuda Implantação do Botão do Pânico para Ampliar Segurança de Motoristas de Aplicativos em Mato Grosso

    0
    70

    O Secretário-Adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Coronel PM Fernando Tinoco, anunciou que a pasta está avaliando a implementação do “Botão do Pânico” para aprimorar a segurança dos motoristas de aplicativos em Mato Grosso.

    A decisão foi tomada após uma série de assassinatos de motoristas de aplicativos em Várzea Grande na última semana. Elizeu Rosa Coelho, Nilson Nogueira e Márcio Rogério Carneiro foram vítimas de sequestro e assassinato, o que gerou grande comoção na região.

    “Temos a intenção de reativar o Projeto Sentinela para proporcionar mais segurança aos trabalhadores, além de promover ações educativas por meio de palestras e cartilhas para conscientizar sobre a importância de registrar ocorrências em qualquer tipo de crime durante as corridas”, explicou Tinoco.

    O Projeto Sentinela consiste na criação de um grupo de mensagens no qual os motoristas podem compartilhar informações sobre situações de risco e denunciar crimes às autoridades policiais.

    “Estamos iniciando este grupo de trabalho para colocar em prática as propostas apresentadas pelo Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, visando implementar medidas de segurança e autoproteção”, acrescentou Tinoco.

    Além disso, a Polícia Civil fornecerá orientações aos plantonistas da Central de Ocorrências sobre a importância de registrar os crimes ocorridos durante o exercício da profissão.

    A presidente do Sindicato dos Motoristas de Aplicativo, Solange Menacho, destacou a produtividade do encontro com as forças de segurança e enfatizou o compromisso em resolver as questões de forma ágil.

    Fonte: MidiaNews

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui