“Único lugar que precisar provar que ferrovia é sustentável é no Brasil”, dispara ministro

    0
    239

    O ministro da Infraestrutura, Tarcisio Freitas, rebateu duramente ativistas de meio ambiente e declarou que “o Brasil é o único país que se tem que provar que ferrovia é bom”. Em visita a Mato Grosso, ele disse que a ferrovia é alternativa viável para o fluxo na BR-163 e também tratou da mudança de concessão da rodovia Federal.

    “Estamos trabalhando muito para fazer o leilão da Ferrogrão, que está sofrendo todo tipo de ataque. Há uma coisa curiosa, o único lugar no mundo que a gente tem que provar quem  uma ferrovia é sustentável é no Brasil”, destacou o ministro.

    O representante do governo Federal argumentou que é melhor para o meio ambiente ter a ferrovia, do que duplicar toda a BR-163, possibilitando o tráfego de ainda mais veículos para escoar a produção agrícola da região.

    Ele cita ainda que a parte mais difícil em se construir uma ferrovia é conseguir um investidor e isso ele garante que já tem.

    “Detalhe, o traçado da ferrovia vai acompanhar a faixa de domínio da BR-163, que fala que vai haver mais devastação é só percorrer a 163. Estamos lutando para fazer isso e estamos a liberação da Justiça para fazer o leilão e conseguir os R$ 12 milhões de investimento”, retruca.

    A Ferrogrão vai ligar Mato Grosso ao porto em Santarém, no Pará. Isso vai favorecer e baratear o escoamento da produção mato-grossense.

    O ministro ainda cita que trabalhos realizados na BR-158, no Pará com a reforma de pontes, irá beneficiar Mato Grosso.

    Ele também afirma que pavimentação da BR-163 deve ser concluída ainda esse ano, com a liberação R$ 2,2 bilhões, e outras obras em andamento devem ser entregues.

    Por Esportes & Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui