Vereadoras da direita repreendem Cattani por “ridicularizar” discussão sobre aborto: “vergonhoso”

    0
    113

    Na ala da direita do parlamento cuiabano, as vereadoras Michelly Alencar (UB) e Maysa Leão (Republicanos) cobraram seriedade do deputado estadual Gilberto Cattani (PL) que deveria estar liderando discussões sobre o aborto na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Ao contrário disso, as vereadoras apontaram que o deputado “ridicularizou” e “banalizou” a pauta.

    A polêmica começou no dia 17 de maio quando Cattani participava da abertura da Frente Parlamentar Contra o Aborto – “Pró-Vida” e comparou a gestação das vacas às das mulheres para defender a indistinção entre feto e bebê. O exemplo repercutiu mal e rendeu, inclusive, bate-boca na tribuna dias depois.

    “Eu deixei já naquele momento bem claro que sou contra o aborto. Sou uma porta voz da vida. Agora, ter comparado lá trás, na hora de fazer sua defesa, as mulheres com vacas, isso já foi de uma tamanha infelicidade e me mostrou um despreparo para ele que é o presidente da Assembleia. Ainda insistir nisso, para mim está ficando cada vez pior”, pontuou Michelly Alencar sobre o caso.

    Apesar de ter sido recebido negativamente mesmo dentre as mulheres mais conservadoras, Cattani resolveu satirizar a situação. Primeiro, gravou um vídeo com a própria esposa “mugindo”. Depois, divulgou um vídeo em que aparece pedindo desculpa às vagas por compará-las a “militantes feministas”.

    “Nesse momento o deputado precisa entender que não se trata de um lado político. Defender ou não o aborto não se trata de direita ou esquerda, se trata de um posicionamento. Acredito que ele tem que se preparar melhor para fazer essa discussão e está cada vez pior ele insistir nisso. Eu no lugar dele teria vergonha”, disparou Michelly.

    “Para você discutir um tema relacionado a mulheres, você tem que estar preparado a elevar a discussão e não jogá-la na lama como ele tem feito. Para mim está vergonhoso. Eu como mulher estou me sentindo envergonhada de alguém com essa postura estar defendendo uma pauta que eu acredito”, acrescentou.

    Na mesma linha, a vereadora Maysa Leão cobrou do deputado seriedade com a responsabilidade que carrega sendo representante do povo. Ela também acusou Cattani de ridicularizar uma pauta de “suma importância” para as mulheres em troca de visibilidade nas redes sociais.

    “Quando eu vejo o comportamento do deputado Cattani, eu percebo que ele pegou uma pauta de extrema importância, uma pauta muito séria para a sociedade e especialmente para as mulheres e banalizou. Ao banalizar, percebendo que viralizou nas redes sociais, continua a banalização com esse segundo vídeo conversando com as vacas e realmente ridicularizando uma pauta de suma importância. Uma pauta séria, uma pauta urgente”, disse.

    “Não acredito que esse deva ser o comportamento de um parlamentar. Não me representa e eu sei que ao dizer isso, a audiência dele pode se voltar contra mim, mas eu acredito que cada vez mais a política deva ser um lugar onde as pessoas levem a sério seu trabalho porque tudo que é decidido dentro de um parlamento afeta a vida de milhares de pessoas e isso não é brincadeira”, completou.

    hnt.com.br

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui