Israel Confirma Morte de Refém Brasileiro em Gaza; Outros Dois Corpos Foram Encontrados

0

Na manhã desta sexta-feira, 24, o Exército israelense anunciou a recuperação dos corpos de três reféns que estavam na Faixa de Gaza desde o ataque do Hamas contra Israel em 7 de outubro. Entre os reféns, encontra-se o brasileiro Michel Nisenbaum.

Segundo um comunicado militar, uma operação conjunta dos serviços de inteligência de Israel em Jabaliya, no norte do território, possibilitou a recuperação, durante a noite, dos corpos de Michel Nisenbaum, do franco-mexicano Orión Hernández Radoux e do israelense Hanan Yablonka.

As vítimas foram mortas durante o ataque do grupo palestino Hamas no sul de Israel, ocorrido em 7 de outubro, que resultou no início da guerra, sendo posteriormente levadas para Gaza. Após exames de identificação forense, as famílias dos reféns foram notificadas.

Hanan Yablonka, de 42 anos, e Orión Hernández Radoux, de 32 anos, estavam presentes no festival de música Nova durante o ataque. Michel Nisenbaum, de 59 anos, morador da cidade israelense de Sderot, próxima à Gaza, foi contatado pela última vez em 7 de outubro, enquanto se dirigia à base militar na fronteira para buscar sua neta.

Em meio à crescente pressão interna para a libertação dos reféns ainda em cativeiro no território palestino, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou nesta sexta-feira: “Ao lado do povo israelense, minha mulher Sara e eu inclinamos a cabeça com profunda dor e abraçamos as famílias em luto neste momento difícil.”

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou nesta sexta-feira na rede social X sua “imensa tristeza” pela morte do refém franco-mexicano Orión Hernández Radoux.

Fonte: IstoÉ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui