Alunos da Escola Estadual Darcy Ribeiro são hospitalizados após consumo de alimentos vencidos
Um casal de catadores de recicláveis foi preso na noite desta quinta-feira (6) em Guarantã do Norte, Mato Grosso, após doar alimentos vencidos que resultaram na intoxicação de 16 alunos da Escola Estadual Darcy Ribeiro. Algumas das crianças chegaram a ser internadas, mas foram medicadas e liberadas em seguida. Apenas uma delas permanece em observação por precaução.
Detalhes dos Alimentos Doados
Os alimentos doados incluíam bolachas, batata frita, paçoca e balas. De acordo com o delegado Waner Neves, que está à frente do caso, as crianças, com idades entre 10 e 12 anos, receberam os alimentos enquanto aguardavam o transporte escolar. Elas levaram os produtos para a escola e os consumiram durante o recreio, por volta das 16 horas.
Sintomas e Atendimento Médico
Logo após o consumo, alguns alunos começaram a apresentar sintomas de intoxicação alimentar, como vômito e diarreia. Diante da situação, todos os estudantes foram encaminhados para uma unidade de saúde local para atendimento.
Investigação e Depoimento
Segundo o delegado Waner Neves, não há indícios de que o casal tenha tido a intenção de envenenar as crianças. “Parece que os suspeitos são catadores de material reciclável e encontraram esses alimentos vencidos em uma loja. Eles pararam em uma lotérica e os deram para as crianças, sem saber que causariam intoxicação”, explicou.
Medidas Legais
As crianças foram submetidas a exames para verificar a presença de substâncias tóxicas e confirmar a causa da intoxicação. O delegado destacou que, apesar de não haver intenção maliciosa, o casal será indiciado por crime contra a saúde pública.
Fonte: BaixadaCuiabana