A Polícia Civil está em busca de Edson Raimundo Rosas da Cruz Veras, de 64 anos, conhecido como ‘Mestre Veras’. O líder espiritual é acusado de abusar sexualmente de oito mulheres durante rituais de ‘limpeza de energia’ em Lucas do Rio Verde, a 333 km de Cuiabá.
De acordo com informações da Polícia Civil, Veras foi preso em agosto de 2023, mas foi solto em janeiro deste ano após sua defesa alegar que ele sofre de diabetes. Atualmente, cinco mandados de prisão estão em aberto contra o religioso por estupro.
As investigações revelaram que Veras usava manipulação psicológica para convencer as vítimas de que os abusos faziam parte de um processo de cura espiritual. Durante os rituais, as vítimas ingeriam um chá alucinógeno que as deixava vulneráveis, permitindo que o líder religioso cometesse os abusos. Em um dos casos investigados, a vítima estava desacordada após consumir o chá, e Veras teve relações sexuais com ela.
A polícia continua as buscas para localizar e prender o acusado, e solicita que qualquer informação sobre seu paradeiro seja reportada imediatamente.
Fonte: BaixadaCuiabana