O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia (União), declarou seu apoio ao candidato a prefeito Eduardo Botelho (União), afirmando que ele é a melhor opção para solucionar os desafios administrativos enfrentados por Cuiabá, herdados da gestão de Emanuel Pinheiro (MDB). De acordo com o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a capital mato-grossense acumula uma dívida de R$ 1,2 bilhão, com opositores sugerindo que esse valor possa alcançar R$ 2 bilhões até o final deste ano.
Fábio Garcia ressaltou a experiência administrativa de Botelho, enfatizando sua capacidade de unir o Estado de Mato Grosso e uma grande bancada parlamentar para criar um projeto econômico que não apenas sane as dívidas da capital, mas também impulsione seu crescimento. “Nosso candidato é o que reúne as melhores condições para consertar Cuiabá. Ele tem experiência administrativa e articulação política, elementos essenciais para tirar a cidade do buraco em que Emanuel Pinheiro a colocou”, afirmou Garcia.
Além da questão financeira, Fábio destacou a necessidade de recuperar a infraestrutura e os serviços públicos de Cuiabá, como asfalto, saúde, educação e arborização, para devolver à cidade sua qualidade de vida e oportunidades de crescimento. “Consertar Cuiabá é resgatar nossa querida cidade verde, trazer alegria e sorriso ao cuiabano, e fazer com que Cuiabá volte a ser uma cidade de grandes oportunidades”, completou.
Em relação à popularidade eleitoral, Fábio minimizou os resultados de uma pesquisa divulgada pela Revista Exame, que mostrou Eduardo Botelho e o deputado federal Abílio Brunini (PL) empatados com 31% das intenções de voto. Ele enfatizou que seu grupo não está focado nas pesquisas, mas sim em apresentar propostas sólidas aos cidadãos de Cuiabá. “A pesquisa que vale é aquela que sai das urnas. Precisamos trabalhar com seriedade e honestidade, mostrando nossos projetos e como vamos reconstruir e consertar a cidade de Cuiabá”, concluiu.
Fonte: MidiaNews