Agressões a Estrangeiros na Irlanda Preocupam Residentes, Diz Brasileiro que Reagiu a Ataque

    0
    176

    Caio Benício, o brasileiro que reagiu a um ataque a facadas em Dublin no ano de 2023, alertou sobre a crescente frequência de agressões a estrangeiros na Irlanda, especialmente por parte de adolescentes. Benício, que reside na capital, destacou que recentemente três brasileiros foram agredidos em Limerick, com dois dos ataques sendo gravados e compartilhados no TikTok pelos agressores.

    “Esses ataques são geralmente perpetrados por adolescentes. Infelizmente, muitas vezes a polícia os encara como atos de rebeldia e considera isso normal para a idade”, declarou Benício ao g1.

    Ele ressaltou a falta de conhecimento histórico por parte dos jovens agressores, mencionando a rica tradição de imigração da Irlanda para diversos países. Benício enfatizou a importância de ter representantes na política para serem a voz dos imigrantes.

    A polícia de Limerick está empenhada em identificar os suspeitos dos recentes ataques.

    Entenda o Caso

    Dois brasileiros, Frederico de Lima Costa e Mateus Gonzalez Serafim, foram agredidos em locais distintos em Limerick na sexta-feira (12), e seus ataques foram posteriormente compartilhados no TikTok. No sábado (13), outro brasileiro, Roberto Gomes dos Santos Júnior, também foi agredido.

    Os ataques filmados e compartilhados no TikTok ocorreram em horários e locais próximos, envolvendo grupos de três homens. Tanto Costa quanto Serafim foram agredidos com socos no rosto.

    Os brasileiros agredidos expressaram perplexidade ao descobrir que os ataques foram filmados e divulgados, algo incomum na Irlanda.

    Após o contato com o TikTok, o vídeo dos ataques foi removido, mas havia alcançado cerca de 20 mil visualizações até então.

    Fonte: G1

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui