Instagram e Facebook apresentam instabilidade ao redor do mundo

    0
    243

    G1

    A rede social de fotos Instagram apresentou instabilidade na tarde desta quinta-feira (17) e ficou fora do ar para alguns usuários.

    O Facebook, que é dono do app de fotos, também sofreu com problemas de conexão, mas o volume de reclamações foi menor.

    Internautas comentaram sobre queda de internet no Twitter a partir das 15h (horário de Brasília) e compartilharam a hashtag #instagramdown. O assunto se tornou um dos mais comentados rapidamente.

    Perto das 16h, o Instagram já estava funcionando normalmente para a maioria dos usuários.

    Em comunicado enviado ao G1, o Facebook disse que os problemas já foram solucionados.

    “Hoje, mais cedo, algumas pessoas podem ter tido problemas para acessar nossa família de aplicativos devido a uma mudança de configuração de rede. A questão já está resolvida”, afirma a empresa.

    Os relatos indicavam que não era possível atualizar a página principal do aplicativo, nem assistir a vídeos. A troca de mensagens, no entanto, continuava funcionando.

    O site DownDetector, que reúne reclamações, registrou pico de problemas a partir das 15h.

    O problema no Instagram não afetou somente usuários brasileiros. Reclamações foram registradas em várias partes do mundo, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, Argentina, entre outros.

    A plataforma DownDetector registrou um pico de reclamações para o Facebook e WhatsApp às 15h10, mas em volume menor do que o do Instagram.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui