sexta-feira, maio 7, 2021
HomeCovid-19Decreto libera reabertura do comércio, parques e igrejas

Decreto libera reabertura do comércio, parques e igrejas

O governador de Mato Grosso Mauro Mendes (DEM) divulgou um novo decreto nesta quarta-feira (22) onde flexibilizou algumas medidas de isolamento social. Por meio do decreto 462, Mendes liberou a realização de missas, cultos e demais atividades religiosas, de parques públicos estaduais e ainda a previsão do retorno das aulas nas escolas estaduais e na Unemat para o dia 4 de maio.

Destaque-se que as normas contidas no novo decreto são apenas orientativas, uma vez que a Justiça definiu que a decisão de retomar ou não as atividades cabe aos prefeitos.

A flexibilização foi motivada pelo controle dos casos de Covid-19 no Estado
A retomada das atividades escolares foi condicionada à taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) públicas exclusivas para a Covid-19, que deve estar inferior a 60% até o dia 30 de abril.

Conforme o decreto, todos os estabelecimentos terão normas a cumprir, como mais frequência na limpeza e desinfecção de locais que são frequentemente tocados como pisos, corrimão, maçanetas, banheiros, interruptores, janelas, telefones, teclados de computador, controles remotos entre outros.

A flexibilização foi motivada pelo controle dos casos de Covid-19 no Estado. Atualmente, apenas 2,88% dos leitos de UTI disponibilizados exclusivamente para casos do novo coronavírus estão ocupados.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments