Deputado Destaca Problemas de Distribuição de Água em Várzea Grande e Propõe Privatização do DAE

    0
    132

    O deputado estadual Fábio Tardin (PSB) trouxe à tona questões cruciais sobre o abastecimento de água em Várzea Grande, apontando para dificuldades relacionadas à tributação da água e à insuficiência da rede de encanamentos. Segundo ele, o Departamento de Água e Esgoto (DAE) da cidade enfrenta desafios financeiros devido ao desperdício e à má distribuição desse recurso, prejudicando a arrecadação.

    Tardin destacou que o principal problema não reside mais na captação de água, mas sim na sua distribuição. Ele comparou com a situação de Rondonópolis, cidade com população inferior à de Várzea Grande, porém com uma arrecadação mais expressiva devido à infraestrutura sólida de rede de água e esgoto.

    “É injusto que, em um lugar onde a água não chega, o DAE tenha dificuldade em arrecadar. Precisamos implantar hidrômetros para evitar desperdícios”, afirmou o deputado. Ele enfatizou que a falta de arrecadação compromete a capacidade do DAE em cobrir suas despesas, citando o contraste entre as arrecadações de Rondonópolis e Várzea Grande.

    Tardin ressaltou a importância dos investimentos do Governo do Estado na construção da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Pari, inaugurada recentemente, como medida para amenizar a precariedade no abastecimento de água na cidade. Além disso, ele defendeu a privatização do DAE como uma solução viável para aprimorar tanto a captação quanto a distribuição desse recurso.

    “Privatizar o DAE seria um passo importante para resolver esses problemas. Investimentos públicos são morosos, enquanto empresas privadas têm mais agilidade. Em muitas grandes cidades, o DAE já é privatizado. Não vejo motivo para que não aconteça o mesmo em Várzea Grande”, concluiu o deputado.

    Fonte: MidiaNews

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui