Abílio Critica Obras do BRT em Cuiabá e Defende Modal ART

0

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), fez duras críticas à qualidade e condução das obras do BRT (Bus Rapid Transit) na capital. Durante entrevista no programa Tribuna, da Rádio Vila Real FM (98.3), nesta segunda-feira (10), Abílio questionou se as obras serão entregues e finalizadas adequadamente. Segundo ele, o tráfego urbano de Cuiabá é um dos maiores desafios que o futuro gestor terá que enfrentar.

Críticas à Execução do BRT

Abílio, que é arquiteto e já foi vereador de Cuiabá, apontou falhas significativas na execução das obras do BRT. Ele mencionou que a trepidação dos veículos é um problema sério e que a má qualidade das obras pode comprometer a durabilidade dos ônibus que utilizarão o sistema. “Se você ver a qualidade com que essas obras do BRT estão sendo executadas, a trepidação dos carros, imagina dos ônibus. Muito mal executadas, até me surpreendo o governador do Estado e o secretário de infraestrutura não intervirem com a empresa,” afirmou.

Defesa do ART

O parlamentar reiterou seu desejo de implementar um modal mais qualificado, referindo-se ao ART (Autonomous Rail Transit). Contudo, ele avaliou que, nas atuais condições, a introdução desse transporte só seria possível no futuro. “Com uma obra mal executada dessa eu fico na dúvida se o ART, um veículo mais tecnológico, teria condições de trafegar nessa obra. Acredito que até os ônibus terão mais dificuldade, pode não dar garantia de durabilidade dos veículos,” disse Abílio.

Preocupações com o Tráfego

Abílio também prevê que os congestionamentos em Cuiabá aumentarão devido aos canteiros das obras, resultando em um tráfego mais estrangulado. Ele destacou que um serviço mal executado pode levar à necessidade de retrabalho. “Se for pra fazer o BRT do jeito que tá sendo feito aí, melhor nem fazer. Deixa que pessoas qualificadas façam, porque serviço mal feito depois tem que ser refeito,” afirmou.

Relação com o Governo

Apesar das críticas, Abílio demonstrou um tom mais moderado e sinalizou a intenção de asfaltar Cuiabá com o apoio do governo, caso seja eleito prefeito. Ele destacou a importância de manter um relacionamento equilibrado com a gestão do Estado. “Nem puxa saco e nem capacho,” definiu Abílio.

Relacionamento com Lideranças Políticas

Mesmo sem “apadrinhamento político”, Abílio afirmou que tem um relacionamento tranquilo com figuras políticas como Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e Fábio Garcia. “Temos um relacionamento super tranquilo. Claro que não saio para comer baguncinha porque não vejo Mauro saindo para comer baguncinha, mas eu vou e convido se quiser,” comentou Abílio, demonstrando disposição para trabalhar em colaboração.

Fonte: GazetaDigital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui