Corpo de Maradona será transferido para mausoléu público em Buenos Aires

0
ZAF - MARADONA/MORTE/ARQUIVO - ESPORTES - Foto de arquivo de 17/06/2010 do então técnico argentino Diego Maradona comemorando após a partida da Argentina contra a Coreia do Sul, válida pelo Grupo B da Copa do Mundo 2010, no Estádio Soccer City, em Soweto, subúrbio de Johanesburgo, África do Sul. O ídolo do futebol argentino Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 17, em Buenos Aires. A informação é do jornal Clarín. Aos 60 anos, ele atuava ultimamente como técnico do Gimnasia La Plata e lutava contra uma série de problemas de saúde. Maradona morreu depois de sofrer parada cardiorrespiratória, de acordo com o jornal argentino. 17/06/2010 - Foto: JONNE RORIZ/ESTADÃO CONTEÚDO

A Justiça argentina autorizou a transferência do corpo de Diego Maradona para um mausoléu público em Buenos Aires, em decisão anunciada nesta terça-feira por um tribunal em San Isidro. A medida atende ao pedido das filhas do ícone do futebol, que desejam facilitar a visitação de fãs e admiradores do ex-jogador. Dalma Maradona, uma das herdeiras, afirmou que o novo local permitirá que mais pessoas possam prestar suas homenagens ao pai, reconhecido como um dos maiores jogadores da história do futebol mundial.

Maradona, que faleceu em 2020, teve sua morte causada por um edema pulmonar agudo, resultado de uma insuficiência cardíaca crônica. Até o momento, seus restos mortais estão enterrados no cemitério Jardín de Bella Vista, localizado a cerca de 50 quilômetros de Buenos Aires. No entanto, com a nova decisão, seu corpo será transferido para o “M10 Memorial”, um panteão em construção no bairro de Puerto Madero.

A Justiça determinou que os cinco filhos de Maradona têm o direito de decidir sobre a remoção do corpo, levando em consideração razões humanitárias e emocionais. O mausoléu público permitirá que o legado do jogador continue a ser celebrado por gerações, transformando-se em um ponto de peregrinação para fãs de todo o mundo.

Vale lembrar que a morte de Maradona ainda está sendo investigada. Um relatório de 2021 indicou que o craque pode ter morrido devido à falta de cuidados médicos adequados. Oito profissionais, entre médicos e enfermeiros, podem enfrentar um júri por suspeita de negligência no tratamento do atleta nos seus últimos dias de vida.

Fonte: Jovempan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui