Um jovem de 19 anos, foragido da Justiça da Comarca de Porto Alegre do Norte (MT) pelos crimes de estupro de vulnerável e ameaça, foi preso no Pará na tarde desta quinta-feira (04.07). A captura foi resultado de uma cooperação entre as Polícias Civis de Mato Grosso e do Pará.
A prisão preventiva do suspeito estava em aberto, e ele foi localizado através de investigações conduzidas pela Delegacia de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), em parceria com a Delegacia Regional de Vila Rica (1.259 km a nordeste da capital).
Com os indícios coletados, a Polícia Civil de Mato Grosso solicitou apoio da Polícia Civil do Pará. A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) do Pará efetuou a prisão do suspeito no bairro União, em Parauapebas (PA).
Após a prisão, o jovem foi encaminhado a uma unidade prisional e permanecerá à disposição do Poder Judiciário, aguardando transferência do Pará para Mato Grosso.
Essa ação faz parte da Operação “Amon”, uma iniciativa contínua da Polícia Civil, que visa cumprir mandados judiciais em aberto na região dos municípios de Confresa, Vila Rica e Porto Alegre do Norte.
Fonte: BaixadaCuiabana