Hospital Albert Einstein Confirma Causa da Morte de Silvio Santos

0

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou neste sábado (17) o horário e a causa da morte de Silvio Santos, um dos maiores ícones da televisão brasileira. O apresentador faleceu às 4h50, aos 93 anos, em decorrência de uma broncopneumonia após uma infecção pelo vírus Influenza (H1N1). Silvio estava internado desde o início do mês, e sua condição foi agravada pela idade avançada.

A evolução da infecção para broncopneumonia é um risco maior em pessoas idosas, como explicou o pneumologista Gustavo Prado, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, à CNN. “Extremos de idade, como idosos longevos, têm uma condição de relativa imunodeficiência, o que os torna mais suscetíveis a infecções graves”, afirmou o médico.

Nas redes sociais, o SBT prestou uma emocionante homenagem a Silvio Santos. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrado com muita gratidão. Descansa em paz, você sempre será eterno em nossos corações”, escreveu a emissora.

A família de Silvio Santos informou que não haverá velório. Ao longo de seis décadas, Silvio Santos marcou presença nos domingos dos brasileiros, não apenas como apresentador, mas também como empresário. Além do SBT, ele comandava um conglomerado que incluía uma empresa de capitalização, uma rede de hotéis e uma marca de cosméticos.

Fonte: Jovempan

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui