InícioDestaque PrincipalOtaviano Pivetta recebe faixa de governador e reafirma continuidade de investimentos em...

Otaviano Pivetta recebe faixa de governador e reafirma continuidade de investimentos em MT

Em cerimônia marcada por emoção e simbolismo, novo chefe do Executivo destaca foco em gestão técnica e resultados para os 142 municípios.

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) recebeu, na tarde desta terça-feira (31), a faixa governamental das mãos de Mauro Mendes, em solenidade realizada no Palácio Paiaguás. O ato simbólico consolidou a transmissão do cargo após a renúncia de Mendes para a disputa ao Senado. Durante seu primeiro discurso oficial como governador titular, Pivetta reforçou o compromisso de manter o ritmo acelerado de investimentos em infraestrutura, saúde e segurança, pilares que marcaram a gestão nos últimos sete anos. “Assumo com o desafio de honrar o que construímos juntos e a missão de fazer Mato Grosso avançar ainda mais, com coragem e eficiência”, declarou.

A cerimônia contou com a presença de secretários de Estado, deputados, prefeitos e lideranças do agronegócio. Pivetta enfatizou que sua administração não será de “transição passiva”, mas de continuidade ativa das obras estruturantes, como o BRT e a pavimentação de rodovias estaduais. O novo governador, conhecido por seu perfil austero e focado em entregas técnicas, garantiu que a equipe de governo permanece alinhada ao propósito de aplicar os recursos públicos com transparência e foco no “lucro social”, conceito que defendeu ao longo de sua trajetória pública.

Mauro Mendes, ao entregar o posto, destacou a lealdade e a competência de seu sucessor. “Pivetta foi mais que um vice; foi um parceiro de todas as horas na reconstrução deste estado. Mato Grosso está em mãos seguras e experientes”, afirmou o agora pré-candidato ao Senado. A transição ocorre num momento de solidez fiscal para o estado, permitindo que a nova gestão inicie com fôlego financeiro para manter programas sociais e projetos de modernização tecnológica, como a recente universalização do videomonitoramento.

Nos próximos dias, o governador Otaviano Pivetta deve anunciar ajustes pontuais no secretariado, atendendo ao calendário eleitoral que exige o afastamento de gestores que pretendem concorrer no pleito de outubro. A expectativa política é de que Pivetta mantenha a base aliada coesa, focando em uma agenda de entregas regionalizadas que contemplem desde os grandes polos do agronegócio até os municípios menores. A solenidade foi encerrada com um ato ecumênico, simbolizando a união e o respeito às instituições na nova fase administrativa de Mato Grosso.

Entre no grupo da VTNEWS no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img
PUBLICIDADEspot_imgspot_imgspot_img

RECENTES

Comentários recentes