sábado, dezembro 4, 2021
HomeDestaquePolícia Civil prende irmãos por posse ilegal de arma de fogo durante...

Polícia Civil prende irmãos por posse ilegal de arma de fogo durante investigação de furto de gado

Dois irmãos em poder de duas armas de fogo e várias munições, foram presos pela Polícia Civil de Noxa Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), na tarde de terça-feira (02.02), em continuidade nas investigações para apurar um crime de furto de gado.

Os suspeitos de 54 e 39 anos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Os investigadores realizavam diligências visando esclarecer uma ocorrência de subtração de gado, praticada em uma propriedade na região do garimpo do Araés, zona rural do município de Nova Xavantina.

Durante trabalho investigativo houve uma denúncia de coação no curso do processo. Segundo informações o gerente da fazenda junto com seu irmão, teria em tese ameaçado outra funcionária da fazenda, que iria depor sobre o sumiço dos animais.

Diante dos fatos os policiais civis foram até a casa dos irmãos, onde localizaram duas armas de fogo, sendo uma carabina de calibre 22 e uma espingarda de calibre 32, além de 47 munições intactas e 14 munições deflagradas de diferentes calibres.

Após o flagrante os dois irmãos foram encaminhados para a Delegacia de Nova Xavantina junto com o material apreendido, interrogados e autuados por posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Após a confecção dos autos os presos foram levados para o Presídio Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa, ficando à disposição da Justiça.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments