sábado, agosto 13, 2022
HomeDestaque principalThiago Silva defende chamamento dos aprovados no concurso do sistema penitenciário

Thiago Silva defende chamamento dos aprovados no concurso do sistema penitenciário

O deputado estadual Thiago Silva fez um requerimento na Assembleia Legislativa para cobrar o chamamento dos concursados da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos de 2017 que irão atender o sistema penitenciário do estado.

Há 3 anos os aprovados vivem a angústia de ter sido aprovados no concurso e o Estado não ter feito o chamamento  e o parlamentar pediu celeridade para o Governo resolver esta pauta. O cadastro reserva possui 1.129 candidatos aprovados, sendo que o governo chamou apenas 20%.

“A segurança pública tem que ser priorizada e o chamamento dos concursados se faz importante para aumentar o número de profissionais à disposição para o atendimento nos presídios de Mato Grosso”, disse Silva.

Prorrogação

Após os aprovados realizarem um ato de protesto em 08/02/20, em frente à obra do Centro de Detenção Provisória de Jovens e Adultos de Várzea Grande, para cobrar a inauguração da unidade, o governo prorrogou por mais dois anos o prazo de validade do concurso para cadastro de reserva de agente penitenciário. A prorrogação foi divulgada no Diário Oficial de 10/02/20.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments